Zagueiro-artilheiro, Anderson Salles é o destaque do Ituano | Diário Regional

Zagueiro-artilheiro, Anderson Salles é o destaque do Ituano

06/04/2014 6:00
Print Friendly

ITU – Destaque do Ituano, o zagueiro Anderson Salles colocará sua disciplina e qualidade à prova hoje (6), às 16h, no Pacaembu. Será um dos responsáveis por frear o veloz e eficaz Santos, o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 46 gols. O zagueiro ganhou destaque pelas cobranças de falta e pela disciplina em campo. Participou das 17 partidas do time e não foi advertido com cartões amarelos ou vermelhos em nenhuma delas.

De acordo com o Datafolha, o jogador tem média de 0,7 falta por jogo. Alemão, seu companheiro de zaga, tem média de 1,8 falta por partida e já recebeu cinco cartões amarelos no torneio.

“É preciso estar sempre perto e antever a jogada. (O Santos) tem um ataque veloz e de muita qualidade. Temos de redobrar a atenção. Nosso time é compacto e a marcação começa lá na frente com o Rafael Silva (atacante)”, disse o zagueiro, que mede 1,80 m e é um dos líderes da melhor defesa do campeonato – sofreu apenas dez gols até agora.
O rival de hoje é velho conhecido de Anderson Salles. Foi na equipe da Vila Belmiro que o jogador iniciou a carreira. Chegou aos 14 anos para passar por avaliação, foi aprovado e ficou até 2008.

Salles é o jogador mais antigo do Ituano. Está lá desde 2010. Também é o homem da bola parada. Artilheiro do clube na competição, com seis gols, marcou quatro deles de falta e outras duas vezes de pênalti. Desde 2010, são 33 gols em 116 jogos pelo clube de Itu.

Repetição

“O segredo é a repetição e os treinamentos. Sempre procuro treinar para me aprimorar cada vez mais. Minha característica é o chute mais colocado”, disse o zagueiro, que vê a união do grupo como fundamental no Paulista. “A gente briga no treino, dá dura um no outro, mas todos aceitam. Temos um elenco reduzido, mas aqui não tem vaidade. Agora, precisamos coroar nosso trabalho com o título”, completou.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: