Vacinação contra gripe começa no dia 22 e atinge crianças até 5 anos | Diário Regional

Vacinação contra gripe começa no dia 22 e atinge crianças até 5 anos

06/04/2014 10:28
Print Friendly

Ao todo, serão distribuídas 53,5 milhões de doses da vacina - Foto: ArquivoBRASÍLIA – A campanha de vacinação contra gripe começa em todo o país no dia 22, e se estenderá até 9 de maio. Neste ano, a iniciativa ampliou a cobertura facilitando o acesso a crianças de seis meses a até 5 anos. No ano passado, o público infantil se restringia à faixa etária de seis meses a dois anos. Em 2013, crianças até 5 anos representaram 26% das internações por gripe.

“(A criança) é beneficiada individualmente, porque vai ficar mais protegida e produz um efeito secundário importante: ao ser vacinada, ela deixa de ser uma possibilidade de transmissão para um idoso, pessoa com doença crônica que mora entro da casa”, ressaltou o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

Os demais grupos prioritários foram mantidos: pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, profissionais da saúde, presos e funcionários do sistema prisional, grávidas, mulheres até 45 dias após o parto e pessoas com doenças crônicas.

O dia de mobilização nacional será em 26 de abril. Ao todo, serão distribuídas 53,5 milhões de doses da vacina, disponíveis em 65 mil postos de vacinação em todo o país. Para o Estado de São Paulo, serão enviadas 12,7 milhões de doses.

A meta é alcançar 80% da população – alvo da campanha, que totaliza 49,6 milhões de pessoas. O custo da campanha é de R$ 14 milhões. “O objetivo então é reduzir complicações, casos graves e óbitos”, resumiu Barbosa.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: