Brasil desempata nas duplas e fica perto de eliminar Equador | Diário Regional

Brasil desempata nas duplas e fica perto de eliminar Equador

06/04/2014 5:06
Print Friendly

GUAYAQUIL – O Brasil entrou em quadra ontem (5) pelo duelo de duplas da Copa Davis com a missão de desempatar a série contra o Equador, empatada em 1 a 1 no primeiro dia de competições por conta de lesão sofrida pelo brasileiro Guilherme Clezar. Bruno Soares e Marcelo Melo encararam os equatorianos Gonzalo Escobar e Giovanni Lapentti e venceram por 3 a zero, parciais de 6-2, 6-0 e 6-3.

Guilherme Clezar abandonou a partida contra Emilio Gomez após sentir a coxa direita quando o duelo estava 1 set a 1. Com a desistência do brasileiro, a vitória foi computada para o adversário e o Equador empatou o confronto do Grupo I das Américas da Copa Davis.

Com a grande responsabilidade de Bruno Soares e Marcelo Melo, a dupla brasileira iniciou a partida contra os equatorianos em bom ritmo. Escobar e Lapentti tentavam vencer os games na raça, mas a qualidade brasileira apareceu e Soares e Melo fecharam o primeiro set por 6-2.

O segundo set começou como o primeiro: com Bruno Soares e Marcelo Melo firmes dentro de quadra e abrindo vantagem devastadora para a dupla adversária. A dupla brasileira confirmou a vitória no segundo set de maneira fulminante. Soares e Melo fizeram seis games seguidos, contra zero dos equatorianos e fecharam a parcial por: 6-0.

Os equatorianos tentaram reagir no terceiro set e deram mais trabalho para os brasileiros com duas quebras logo no começo do set. Soares e Melo continuaram melhor apesar da determinação adversária. O set chegou a ficar empatado com parcial de 2-2, mas os brasileiros reagiram e fecharam por 6-3.

O próximo duelo brasileiro contra o Equador é neste domingo, nos confrontos simples com Emilio Gomez x Rogério Dutra Silva, às 12h.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: