Quinta edição do Risadaria começa hoje e oferece mais de 100 shows de comédia | Diário Regional

Quinta edição do Risadaria começa hoje e oferece mais de 100 shows de comédia

04/04/2014 9:33
Print Friendly, PDF & Email

Bonfá: “o mais legal é que há opções para todas as idades” - Foto: DivulgaçãoComeça hoje (4) e vai até o dia 13 a quinta edição do Risadaria, festival de humor que oferece mais de cem shows de comédia gratuitos, além de debates e sessões de cinema, sempre voltados ao futebol, tema deste ano. Idealizado pelo apresentador Paulo Bonfá, o encontro, que reúne quase 200 comediantes, faz uma verdadeira maratona de humor diária, com apresentações em 21 locais espalhados pela Capital.

“O mais legal é que há opções para todas as idades. As crianças também são favorecidas, já que teremos, também de graça, intervenções artísticas que agradam a meninada”, diz Bonfá. Além da programação gratuita, há também a paga, com mais shows de “stand-up” e encontro musical. Nenhuma atração, porém, ultrapassa o valor de R$ 30.

“Neste ano, o evento tem muitas mudanças. A começar pelo público e pelos dias das apresentações. Agora, são dez datas, e esperamos ultrapassar os 300 mil visitantes de 2013”, afirma Bonfá. Outra novidade são as oficinas de comédia. “Quem se acha engraçado ou mesmo aqueles que desejam perder a timidez poderão ter aulas em cursos de improviso e de palhaço. O valor é R$ 140.”

Homenageado do festival Risadaria deste ano, o locutor esportivo Silvio Luiz se diz honrado por ter sido lembrado pelos humoristas. Tradicionalmente, o Risadaria homenageia um comediante. Porém, em ano de Copa, a história é diferente. “Nem sei por que me chamaram, mas estou feliz da vida. Vou levar a família e os amigos para darem umas risadas”, afirma.
Segundo o idealizador Paulo Bonfá, a escolha foi feita por causa do carisma e do jeito descontraído de ele fazer as suas transmissões esportivas. “Tem tudo a ver.” Na próxima terça-feira, Silvio participará de evento especial. “Eu não faço ideia do que estão tramando para mim”, diz.

Pontapé

O comediante Fábio Porchat, um dos que mais fazem sucesso atualmente, será o responsável por iniciar os trabalhos do Risadaria e dar o pontapé inicial na maratona do humor, hoje, às 12h30, no Conjunto Nacional, na avenida Paulista. Segundo ele, o público poderá conferir na íntegra o seu show, que fez muito sucesso por onde passou.
“Eu vou levar a todos, e de graça, o meu stand-up ‘Fora do Normal’, que lotou todas as sessões no Rio de Janeiro. Nessa apresentação, eu conto histórias engraçadas, falo da minha vida e brinco com a plateia”, diz.

Além disso, os fãs também poderão acompanhar o artista e os demais componentes do seu canal de humor, o Porta dos Fundos, em um debate, na próxima terça-feira, às 15h, no mesmo local.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: