PSA Peugeot Citroën encontra defeito no motor de 131 mil carros | Diário Regional

PSA Peugeot Citroën encontra defeito no motor de 131 mil carros

04/04/2014 9:55
Print Friendly

SÃO PAULO – A PSA Peugeot Citroën anunciou recall de toda a linha 307 (Peugeot) e dos modelos C4 VTR, C4 Hatch e C4 Pallas (Citroën) por um defeito que pode causar incêndios no motor. A medida afeta 130.930 automóveis fabricados entre 2004 e 2012.

Segundo o fabricante, foi constatado risco de incêndio no compartimento do motor. O problema pode ser causado pela remoção inadequada da manta que faz o isolamento acústico. O chamado começou ontem e envolve modelos adquiridos de concessionária ou de pessoa física.

Consumidores que compraram o carro usado também têm direito ao reparo gratuito – que não tem limite de data para ser feito e, segundo a fabricante, demora cerca de uma hora.

De acordo com a PSA Peugeot Citroën, será aplicado reforço na fixação da manta no compartimento e, se necessário, será feita sua substituição. Também será incluída no capô uma etiqueta com instruções de montagem e desmontagem do componente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-011-8088 e no site www.citroen.com.br.

Volvo

A Volvo foi notificada ontem pelo Procon (órgão de defesa do consumidor) após anunciar um recall. Segundo o órgão, a notificação se deu graças à falta de informação sobre os riscos que o condutor, passageiros e pedestres correm.

O defeito fica na unidade de controle central do sistema elétrico. O problema pode fazer com que a luz de posicionamento traseira esquerda não seja acionada e o sistema acuse que a lanterna está quebrada.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: