Pré-candidatura de Márcio da Farmácia é formalizada | Diário Regional

Pré-candidatura de Márcio da Farmácia é formalizada

04/04/2014 12:00
Print Friendly

Márcio da Farmácia: “serei deputado voltado à cidade” - Foto: Eberly Laurindo/Especial para o DRDIADEMA – O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), formalizou, ontem (3), a pré-candidatura do secretário de Obras e Serviços e por hora vereador licenciado Márcio Giudício, o Márcio da Farmácia (PV), a deputado federal. Eleito para ocupar vaga na Câmara, em 2012, com pouco mais de 4,9 votos, o nome do parlamentar foi sacramentado durante coletiva de imprensa no início da noite de ontem no diretório municipal da sigla verde.

Segundo o chefe do Executivo, a pré-candidatura de Márcio da Farmácia decorre da necessidade de a cidade ter um representante em Brasília, o que facilitaria as negociações com o governo federal para o envio de recursos à cidade.

Conforme determina o calendário eleitoral, Márcio será exonerado hoje (4) do primeiro escalão da prefeitura para que possa disputar o pleito – o agora ex-secretário retomará seu lugar na Câmara no lugar do segundo suplente da sigla, José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco. O ex-diretor-presidente da Companhia de Saneamento Básico de Diadema (Saned), Élbio Camillo Junior, assumirá a secretaria de Obras e Serviços a partir de segunda-feira (7).

“O Márcio é o nosso Neymar do time e terá o trabalho de nos defender da candidatura do (ex-prefeito de Diadema Mário Reali) PT. Temos um deputado federal que foi eleito em 2010 (atual secretário de Saúde na prefeitura de São Paulo, José de Filippi Jr.), mas abandonou a cidade”, afirmou Michels, acrescentando que todas as legendas que estão na base do governo vão trabalhar para apoiar o agora ex-secretário na empreitada. “Candidatura a deputado federal é algo anormal em minha vida, porque o ritmo de trabalho é totalmente diferente. Minha raiz política está em Diadema e serei um deputado voltado às necessidades da cidade”, emendou Márcio da Farmácia.

A pré-candidatura do vereador servirá de dobrada para a reeleição da deputada estadual Regina Gonçalves. A parlamentar, inclusive, deixará sua cadeira na Assembleia na próxima segunda-feira (7), quando o secretário estadual de Saneamento e Energia, Edson Giriboni (PV), voltará à Casa. “Consegui trazer recursos para Diadema que nenhum outro deputado trouxe.”



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: