Poeta de Diadema lança livro no Teatro Clara Nunes | Diário Regional

Poeta de Diadema lança livro no Teatro Clara Nunes

04/04/2014 9:35
Print Friendly

Machado: livro reúne poemas, conto e ilustrações - Foto: DivulgaçãoDIADEMA – O ator e poeta Alexandre Machado realiza hoje (4), em Diadema, o lançamento de seu segundo livro de poesia. Para apresentar ao público “Ainda” será realizado espetáculo multimídia, com direito a coquetel, às 20h30, no Teatro Clara Nunes, com a participação de várias artistas.

Haverá apresentação de dança, música, vídeo e muita, muita poesia. Entre os convidados estão o cineasta Marcelo Sampaio, o músico Paulo Assis e os cantores e compositores Costa Senna e Cláudio Macau. Também estão garantidas as participações das bailarinas Arlene Ramos e Thais Lima, esta última integrante da Cia de Danças de Diadema.

O espetáculo foi concebido com base em 15 poesias do “Ainda”, todas presenteadas pelo autor do livro aos convidados. “Pedi aos artistas que fizessem suas performances inspiradas nos poemas e eles generosamente atenderam ao meu pedido”, afirmou Machado. Depois da apresentação, haverá um sarau literário no foyer do teatro e o objetivo é a interação entre as pessoas. “A ideia é que público participe dizendo poemas de sua autoria, tirados do livro ou trazidos de casa”, ressaltou.

O livro “Ainda” foi editado pela Giostri Editora e, além de poemas, é formado por contos e ilustrações. As poesias refletem o cotidiano com seus momentos de tédio, vontade de mudança, desejos, raivas, amores, tristezas e sonhos. “Minha poesia é inspirada em reflexões pessoais e coisas que vivi e é por isso que fala de necessidades humanas, que todos sentem, como a liberdade de se expressar, de ser e conquistar coisas”, afirmou o autor.

Natural da Capital, Alexandre Machado cursou artes cênicas na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e também é formado em Geografia pela Faculdades Integradas Asmec, campus Ouro Fino (MG). Atua na companhia teatral paulista Os Mamulengos e também é autor de duas peças teatrais, Casa da Bruxa e Guerra Sem Fim. Em 1995 lançou seu primeiro livro, que tem nome grande e sugestivo. Intitulado “Assim como Agosto é mês dos cachorros loucos, Outubro é mês dos lírios”, foi publicado pela editora Scortecci.

Atuante na cena cultural de Diadema há muitos anos, Alexandre Machado também participou das oficinas culturais da cidade.

Serviço – O lançamento ocorre hoje, às 20h30, no Teatro Clara Nunes. Rua Graciosa, 300, Centro. Telefone. 4056-3366.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: