Estudantes são convidados a participar de programa de bolsas no ABC | Diário Regional

Estudantes são convidados a participar de programa de bolsas no ABC

04/04/2014 10:02
Print Friendly

Representantes do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) estarão hoje (4) na Universidade Federal do ABC (UFABC) para convidar estudantes dos cursos de pós-graduação na área de exatas a participar da 3ª chamada de projetos de concessão de bolsas de estudo na Suécia, dentro do âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras do governo federal. As áreas de interesse são Aeroespacial, Defesa e Segurança, Energia e Meio Ambiente e Cidades Atrativas e Sustentáveis.

As bolsas são provenientes de acordo firmado entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o CISB e a empresa sueca Saab. Para a chamada serão oferecidas 15 bolsas de estudos, sendo dez para pós-doutorado e cinco para doutorado sanduíche (programa de bolsa de estudo no qual o estudante tem a chance de fazer parte do seu curso de doutorado em outra instituição brasileira ou internacional). O objetivo é atrair pesquisadores brasileiros para desenvolver projetos de pesquisa na Suécia e ampliar a rede colaborativa entre os dois países.

Serviço – A terceira chamada de projetos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) acontece hoje (4), a partir das 13h na Universidade Federal do ABC (UFABC). Avenida dos Estados, 5.001, Santo André. A entrada é franca.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: