Em Diadema, Andrés diz que espera liberação ‘o mais rápido possível’ | Diário Regional

Em Diadema, Andrés diz que espera liberação ‘o mais rápido possível’

04/04/2014 13:00
Print Friendly

Sanchez recebeu de presente uma camisa do Esporte Clube Água Santa - Foto: Wilson de Sá/CMDDIADEMA – Responsável pelas obras de construção da Arena Corinthians, o ex-presidente do clube Andrés Sanchez afirmou que espera que os fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) liberem as obras o mais breve possível para dar continuidade à construção do estádio que será palco da abertura da Copa do Mundo, em junho. Isso porque as obras estão paralisadas depois que o operário de Diadema Fabio Hamilton da Cruz, 23 anos, morreu após cair de altura de nove metros durante colocação das arquibancadas provisórias. Além do apelo aos fiscais do trabalho, Sanchez criticou, durante visita à Câmara de Diadema, ontem (3), a realização do mundial no Brasil e reforçou que a Arena não ficará totalmente pronta antes da abertura da Copa.

“Não estou preocupado com Copa do Mundo. Quem quis a Copa foi o (ex-prefeito Gilberto) Kassab e o Corinthians pagou um preço caro por isso. Agora não adianta fazer passeata para não ter Copa porque vai acontecer. O que importa é deixar o legado para a cidade. Um campo de futebol é algo que continua independente de Copa ou não. Estamos investigando (a morte do operário) e espero que o Ministério do Trabalho libere as obras o mais rápido possível”, disse Sanchez.

Ao ser questionado por vereadores sobre a data para a inauguração do estádio, o ex-presidente do Corinthians lamentou o atraso das obras, mas informou que toda a estrutura estará finalizada até o final deste ano. “A inauguração está marcada para o dia 15 de abril, mas as obras estarão 100% concluídas até o final do ano. Infelizmente, estamos com atraso nas obras e vamos inaugurar antes por determinação da Fifa”, salientou.

Ao fim da visita, Andrés Sanchez foi presenteado com uma camisa do Esporte Clube Água Santa que, amanhã (5), fará partida válida pela penúltima rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista contra o Rio Preto, no Distrital do Inamar, e que poderá carimbar passaporte para a próxima fase da competição.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: