Câmara de Diadema aprova comissão para apurar denúncia contra vice | Diário Regional

Câmara de Diadema aprova comissão para apurar denúncia contra vice

04/04/2014 6:40
Print Friendly

DIADEMA – A Câmara de Diadema aprovou durante a sessão ordinária, ontem (3), por unanimidade, o projeto de autoria da mesa diretora para abertura de uma comissão especial para investigar denúncia envolvendo a vice-prefeita Silvana Guarnieri (PTB). A proposta segue a recomendação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para que o Legislativo apure a suspeita levantada pelo MP do Tocantins sobre possível irregularidade quando Silvana exerceu cargo de representante em empresa de limpeza urbana contrata pela Prefeitura de Palmas (TO), em julho de 2013. O presi­dente da Casa, Manoel Eduar­do Marinho, o Maninho (PT), fará a indi­cação dos integrantes na próxima semana.

De acordo com o projeto, a comissão será composta por cinco representantes, sendo que PT, PV, PR, PSB e PSDB deverão fazer a indicação de um membro cada por serem os partidos com mais representantes no plenário. Os trabalhos vão durar três meses, prazo que pode ser prorrogado por mais um mês.

Relatório do MP paulista informa que a petebista deve se dedicar exclusivamente ao cargo de vice-prefeita e, portanto, não poderia realizar os serviços. O promotor José Luiz Saikali apontou que Silvana feriu a Constituição e poderá ser enquadrada por improbidade administrativa se as irregularidades foram comprovadas. A vice-prefeita já fez sua defesa à promotoria e chegou a declarar que vai processar a empresa Terra Clean caso não haja solução sobre a investigação que está sofrendo no Tocantins.



1 Comentário

  • João Marcelo

    Que Grande Ironia isso !
    A Dona Silvana vai ser “investigada” por suspeita de improbidade Administrativa, por um sujeito que responde a vários processos por Improbidade Administrativa como esse “cara de pau” chamado: Maninho.
    Inclusive, por que ele resolveu atender esta Recomendação do MP agora ?
    Pois ele recebeu uma outra Recomendação do MP em Dez/13 para regularizar a Controladoria Interna da Câmara e simplesmente deixou o MP “falando sozinho”.
    Então são 2 pesos e 2 medidas ?

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: