Barcelona se defende e diz que forma estrangeiros | Diário Regional

Barcelona se defende e diz que forma estrangeiros

04/04/2014 9:20
Print Friendly

BARCELONA – Punido pela contratação irregular de menores estrangeiros, o Barcelona se defendeu ontem (3) ao alegar que dá aos garotos condições melhores de desenvolvimento do que eles teriam em seus países. “Somos vítimas de grave injustiça. A Fifa castiga um modelo de 35 anos, que a própria Fifa premiou durante anos. Vem à minha cabeça a foto de Messi, Xavi e Iniesta com a Bola de Ouro. Aqui as crianças recebem formação, que em seu países não poderiam receber”, disse o presidente Josep María Bartomeu.

O clube foi punido com a proibição de fazer contratações nas duas próximas janelas de transferência devido à inscrição irregular de dez menores estrangeiros para as suas categorias de base.

O Barcelona anunciou que vai recorrer da decisão, que trava a chegada de um goleiro para a vaga de Victor Valdés e de um zagueiro para o lugar do capitão Puyol. Ontem, o jornal “El Mundo Deportivo” revelou a identidade de seis jogadores que motivaram a punição: três sul-coreanos, um camaronês, um francês e um holandês.

O regulamento da Fifa proíbe menores de 18 anos de se transferirem para times estrangeiros. Para negócios entre países da União Europeia, a restrição cai para 16 anos.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: