Sindicato do ABC inicia hoje 3º Congresso das Metalúrgicas | Diário Regional

Sindicato do ABC inicia hoje 3º Congresso das Metalúrgicas

03/04/2014 2:45
Print Friendly

Lourdes Bandeira participa hoje  da abertura do 3º Congresso das Metalúrgicas do ABC. Foto: ArquivoA secretária executiva da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Lourdes Bandeira, participa hoje (3) da abertura do 3º Congresso das Metalúrgicas do ABC. A cerimônia contará também com a presença dos prefeitos de São Bernardo, Luiz Marinho, e de Santo André, Carlos Grana; do secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

O evento, que vai até sábado, discutirá o papel da trabalhadora como protagonista das mudanças no seu dia-a-dia e na construção de políticas públicas para o país. “Será um momento para debater políticas para as companheiras nas fábricas e enquanto cidadãs, na busca pela igualdade entre homens e mulheres”, disse a diretora-executiva e coordenadora da Comissão das Metalúrgicas do ABC, Ana Nice Martins de Carvalho.

A empresária Luiza Trajano, presidente da rede varejista Magazine Luiza, e o ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PT ao governo do Estado, Alexandre Padilha, também estão entre as presenças confirmadas para o 3º Congresso. Luiza fará uma apresentação amanhã, às 10h, com o tema “Protagonismo e liderança da mulher no mundo do trabalho, da política e da economia”. Padilha participa do encerramento do evento.
Ana Nice reforça que a intenção é sair do Congresso com uma pauta propositiva, de valorização da mulher, maior participação das metalúrgicas na base e manutenção de empregos: “Vmos definir uma estratégia para avançar ainda mais na luta por igualdade.”

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: