Semasa alerta para risco de desmoronamento no Jardim Ana Maria | Diário Regional

Semasa alerta para risco de desmoronamento no Jardim Ana Maria

03/04/2014 9:50
Print Friendly

Defesa Civil interditou três imóveis no Jardim Ana Maria após as chuvas de domingo. Foto: DivulgaçãoO Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), por meio da Defesa Civil, está monitorando a situação de 15 moradias existentes ao longo do Córrego Oratório, no Jardim Ana Maria, que estão vulneráveis em função de solapamento das margens do curso d’água. Há 28 residências no local. Entre o último domingo (30 de março) e terça-feira, o três casas em situação de risco muito alto para desabamento foram interditadas na área.

O problema foi detectado no último domingo, após fortes chuvas que atingiram a cidade. A Defesa Civil e as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e de Inclusão e Assistência Social (SIAS) fizeram uma vistoria preventiva na área e detectaram o risco de desastre.

Os moradores das casas interditadas estão sendo assistidos pelo Departamento de Assistência Social. As demais moradias que também apresentam riscos, porém menores, serão mantidas em monitoramento preventivo pela Defesa Civil, que está tratando com a SDUH para sua inclusão em projetos de habitação.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: