São Bernardo recebe exposição do Museu da Língua Portuguesa | Diário Regional

São Bernardo recebe exposição do Museu da Língua Portuguesa

03/04/2014 3:15
Print Friendly, PDF & Email

A partir da próxima quarta-feira (9), São Bernardo recebe a exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa “Estação da Língua”. “Chegamos ao ABC para continuar cumprindo nossa missão de aproximar o Museu da Língua Portuguesa ainda mais dos paulistas”, declarou o diretor do museu Antonio Carlos Sartini. A mostra já foi vista por 65 mil pessoas.

A exposição reproduz, por meio de recursos interativos e tecnológicos, atrações do Museu da Língua Portuguesa, entre elas a Praça da Língua, Origens, Grande Galeria e Linha do Tempo. Uma das novidades exclusivas da itinerância é o Mapa dos Falares Paulistas. No espaço, o visitante conhece um pouco dos falares da população do estado – as influências indígenas e africanas e a contribuição dada ao idioma pelos imigrantes.

A exposição é montada em espaços culturais que também recebem programação paralela. Em São Bernardo vai ficar até o dia 10 de maio na Pinacoteca (Rua Kara, 105 – Jardim do Mar). No total, são quase 500 metros quadrados de área expositiva, divididos em cobertura/contêineres e espaço fechado. A estrutura é transportada de uma cidade a outra em caminhões, pois a Estação da Língua foi estruturada de maneira que possa ser desmontada e novamente aberta ao público em outra cidade em até sete dias.

Serviço – A exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa “Estação da Língua” fica em cartaz entre 9 de abril e 10 de maio na Pinacoteca de São Bernardo, rua Kara, 105, Jardim do Mar. A entrada é gratuita.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: