Mais de 2 mil pessoas iniciam cursos de qualificação do Fundo Social do Estado | Diário Regional

Mais de 2 mil pessoas iniciam cursos de qualificação do Fundo Social do Estado

03/04/2014 3:10
Print Friendly, PDF & Email

Lu Alckmin: O curso é uma oportunidade para que consigam conquistar vaga no mercado de trabalho. Foto: ArquivoMais de 2 mil alunos iniciaram na Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado cursos de corte e costura, modelagem, bordado em pedraria, e cartonagem. Distribuídos em nove unidades na capital e na Grande São Paulo, formam a 15ª turma da Escola de Moda.

Os cursos têm duração de dois meses. Os alunos recebem uniforme, material didático, lanche e bolsa-auxílio de R$ 420 ao término do curso, caso estejam desempregados e não recebam nenhum benefício social.
“A maioria dos alunos é desempregada, e sentimos neles a vontade de aprender. O curso é uma oportunidade para que consigam se qualificar e conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, afirma a presidente do Fundo Social, Lu Alckmin.

As aulas são realizadas nas unidades da Escola de Qualificação Profissional presentes no Parque da Água Branca, Palácio dos Bandeirantes, Casa da Solidariedade II, São João e Sol Nascente. Também são aplicadas aulas nos Centros de Integração da Cidadania (CICs) do Jaraguá, Capão Redondo, Guarulhos e Ferraz de Vasconcelos.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: