Cristiano Ronaldo iguala recorde de 1963 | Diário Regional

Cristiano Ronaldo iguala recorde de 1963

03/04/2014 4:23
Print Friendly, PDF & Email

Cristiano Ronaldo fez gol na vitória por 3 a 0 sobre o Borussia. Foto: Divulgação/UEFACristiano Ronaldo igualou ontem (2) o recorde de mais gols em uma única edição da Liga dos Campeões e colocou o Real Madrid à beira da classificação para a semifinal. O melhor jogador do mundo fez um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Borussia Dortmund, na Espanha, e chegou a 14 na competição.

O recorde foi estabelecido pelo brasileiro José Altafini, o Mazzola, em 1963, pelo Milan, e igualado por Lionel Messi, do Barcelona, em 2012. O gol de Cristiano Ronaldo foi o terceiro contra os alemães. O atacante português recebeu passe de Modric, deu drible curto no goleiro Weidenfeller e tocou para as redes.
O galês Bale e Isco também marcaram para o Real. A noite só não foi perfeita para o astro da equipe espanhola porque precisou ser substituído devido a dores no joelho. “Não há lesão”, disse o técnico Carlo Ancelotti. Assim, o português não deve ser problema para o confronto de volta contra o Dortmund, na próxima terça-feira, na Alemanha.

O Real tem uma larga vantagem. Pode perder por até dois gols de diferença que ficará com a classificação. Ou três, caso balance as redes. Assim, nem o 4 a 1 obtido pelo Dortmund em casa contra os madrilenos obtido na semifinal da temporada passada é suficiente para os alemães.

Vantagem do PSG
O Paris Saint-Germain é outro que está próximo de se tornar um dos quatro melhores da Europa nesta temporada. O clube francês venceu o Chelsea por 3 a 1 em casa, e está a um jogo de repetir a melhor campanha de sua história no torneio, obtida na temporada 1994/95.

Lavezzi, o zagueiro brasileiro David Luiz (contra) e Pastore, em um golaço em jogada individual que começou na linha de fundo, marcaram para a equipe francesa. Hazard, cobrando pênalti, descontou para os ingleses. Para eliminar o PSG e se manter na Liga dos Campeões, o Chelsea precisará vencer em Londres por 2 a 0 ou pelo menos três gols de diferença no tempo normal.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: