Corretor de seguros auxilia clientes na hora da escolha | Diário Regional

Corretor de seguros auxilia clientes na hora da escolha

03/04/2014 12:46
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Barbosa Junior: “produtos podem ser adequados às necessidades e condições de cada um”. Foto: Eberly Laurindo especial para o DRO Brasil conta com empresas que oferecem seguros dos mais diversos tipos. Os seguros (ou planos) de saúde são os mais comuns, e são mais de 100 operadoras oferecendo seus serviços. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), apenas 25,3% da população brasileira conta com planos de saúde, sendo que 40% deste total está concentrado na região Sudeste. No ABC, de acordo com dados de 2013 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 57,5% da população conta com o serviço. Para o corretor de seguros João Barbosa Junior, de Santo André, falta informação para que a população contrate mais serviços. “Muitas pessoas pensam que é muito caro e nem procuram. Porém, existem muitos tipos de produtos que podem ser adequados às necessidades e condições de cada um”, afirmou.

O corretor de seguros – de vida, automóvel, residências ou saúde – é o profissional indicado para auxiliar o consumidor na hora de escolher o plano. “É ele também quem vai assessorar e auxiliar o cliente enquanto durar o contrato, em questões legais, compra de carência, transferência entre empresas, apresentação de documentos. Enfim, dar todo apoio necessário”, destacou Barbosa Junior.

Segundo o profissional, os brasileiros não têm o hábito cultural de contratar seguros. “Em alguns países, como os Estados Unidos, é bem mais comum. Aqui precisamos de trabalho contínuo de conscientização”, completou.

Seguro de vida
Barbosa Junior destaca que muitas pessoas possuem seguros dos automóveis ou das residências, e se esquecem de assegurar o que existe de mais precioso, que é a vida. “Quando a gente perde um ente querido, no primeiro momento, é uma questão puramente emocional. Naquele instante, não se pensa em dinheiro. Porém, com o passar do tempo, com a emoção diminuindo, as pessoas vão enfrentando dificuldades financeiras e tudo isso poderia ser evitado com um seguro”, avaliou.

Segundo o corretor, ape­sar dos seguros estarem dis­poníveis em grandes ins­tituições financeiras, contar com um profissional que presta atendimento mais personalizado pode fazer toda a diferença. “Na hora de um sinistro, em um momento de dificuldade, o que a pessoa quer é ser ouvida, falar com alguém, e não receber um atendimento eletrônico frio e impessoal”, concluiu. Os serviços de Barbosa Junior podem ser consultados pelo site www.mgdseguros.com.br; pelo e-mail contato@mgdseguros.com.br ou pelo telefone 4425-1718.

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