Com time reserva, Santos só empata com o Mixto em Cuiabá | Diário Regional

Com time reserva, Santos só empata com o Mixto em Cuiabá

03/04/2014 5:33
Print Friendly

O Santos, de Stéfano Yuri, não saiu do zero na Arena Pantanal. Foto: Ricardo Saibun/AGIF/FolhapressEm jogo que marcou a inauguração da Arena Pantanal, em Cuiabá, que será palco de quatro partidas da Copa do Mundo, Santos e Mixto-MT empataram por 0 a 0 ontem (2), na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Agora, o time paulista precisa de uma vitória no jogo de volta, no dia 16 de abril, na Vila Belmiro, para avançar à próxima fase da competição mata-mata. Um novo 0 a 0 levará à disputa por pênaltis. O Mixto se classifica com qualquer empate com gols.

O Santos foi a campo sem seus principais titulares, pensando no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, ante o Ituano, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. O técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou para escalar os laterais Mena e Cicinho, suspensos para a decisão do estadual, além do goleiro Aranha.

Diante de estádio parcialmente lotado, já que apenas 20 mil ingressos foram vendidos, a equipe paulista foi superior durante todo o primeiro tempo e levou perigo principalmente nos chutes de fora da área de Alison, Lucas Lima e Diego Cardoso. O goleiro Igor, do Mixto, teve boa atuação e impediu os gols santistas.

No final da primeira etapa, o Santos ofereceu um pouco mais de espaço para o ataque do Mixto e os mandantes se assanharam. O time da casa exerceu alguma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu criar oportunidades claras e não fez o gol.

O segundo tempo continuou com domínio do Santos. Aos 20 minutos, Oswaldo de Oliveira colocou Serginho e Giva em campo. Aos 28 minutos, o técnico tirou o volante Alison e colocou o veterano Léo no meio-campo. Porém, as três alterações não tiveram efeito prático. No final do jogo, o Mixto teve mais domínio de bola, mas foi tímido no ataque e não conseguiu surpreender o Santos.

Arena
Com menos da metade dos assentos instalados, a Arena Pantanal foi aberta ao público para a festa de inauguração que o governo do Mato Grosso insistia em chamar apenas de jogo-teste. A inauguração oficial será apenas no dia 26, quando Luverdense e Vasco se enfrentarão pela Série B do Brasileiro.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: