Câmara de São Bernardo cogita convocação de Cleuza Repulho | Diário Regional

Câmara de São Bernardo cogita convocação de Cleuza Repulho

03/04/2014 12:26
Print Friendly, PDF & Email

Vereadores querem explicações de Cleuza Repulho sobre atraso na entrega de uniformes. Foto: ArquivoVereadores governistas articulam nos bastidores da Câmara de São Bernardo a convocação da secretária de Educação, Cleuza Repulho, para explicar os problemas que a pasta tem enfrentado, em especial o atraso na entrega dos kits de uniforme escolar e as suspeitas de superfaturamento na compra de algumas peças, apurado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Ministério Público (MP).

A convocação seria uma forma de demonstrar o descontentamento dos vereadores com a atuação da secretária. O presidente da Câmara, Tião Mateus (PT), não vê problema em convidar Cleuza para se explicar. “Ela deu bela explicação para nós sobre o assunto. Conseguiu mostrar que as críticas ao trabalho dela são infundadas”, explicou o petista, relatando a reunião de Cleuza com os vereadores da base ocorrida na última sexta-feira (28).

O encontro realizado na prefeitura teve a participação apenas dos vereadores petistas. Caso seja convocada, será a segunda visita de Cleuza à Câmara. Em 2013, a secretária foi chamada para uma audiência pública a fim de explicar a não entrega dos uniformes escolares.

Em uma audiência tumultuada, na qual o clima esquentou entre munícipes e parlamentares, a secretária informou os problemas que teve com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) – que barrou a licitação realizada pela prefeitura por não concordar com a fórmula do certame.
Enquanto a prefeitura queria fazer a compra de uma única empresa, o TCE queria que a aquisição das peças fosse feita de vários fornecedores. Por causa da novela, os uniformes não foram entregues em 2013 e, neste ano, a previsão de conclusão da entrega é amanhã (4).

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: