Base militar sofre ataque de atirador no Texas | Diário Regional

Base militar sofre ataque de atirador no Texas

03/04/2014 4:36
Print Friendly

A base militar americana de Fort Hood, no Texas, confirmou a ação de um atirador em atividade em suas dependências ontem (2). Autoridades de segurança locais e FBI, além de ambulâncias, se dirigiram ao local para prestar assistência.

De acordo com a CNN, o atirador foi morto durante a ação. Foi confirmado ao menos um morto no ato, e há confirmação de outros feridos.

Em seu Twitter e página do Facebook, a base emitiu ordens para que todos os presentes no local “buscassem abrigo”.

A 1ª Divisão da Cavalaria, cuja base é em Fort Hood, também mandou uma mensagem no Twitter para fechar as portas e ficar longe das janelas.

A mesma base foi cena de um episódio semelhante em 2009, quando um atirador matou 13 pessoas e feriu outras 30, no ataque mais mortal ocorrido em uma base militar doméstica do país.

O agressor, Nidal Halik Hasan, era psicólogo das Forças Armadas e foi ferido durante ação. Foi condenado à morte em primeira instância.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: