Reitor da Fundação Santo André toma posse | Diário Regional

Reitor da Fundação Santo André toma posse

02/04/2014 7:11
Print Friendly, PDF & Email

Prefeito Carlos Grana, secretário de Educação, Gilmar Silvério, novo reitor, José Amilton de Souza, e vice-prefeita Oswana Fameli. Foto: Miguel Denser/ PSAO novo reitor do Centro Universitário da Fundação Santo André, José Amilton de Souza, e a vice-reitora Leila Mondanez foram empossado,s ontem (1°), em cerimônia realizada no salão Burle Marx, na Prefeitura de Santo André. Ambos passam a comandar oficialmente uma instituição que conta com cerca de 8 mil alunos (colégio, graduação e pós), 312 professores e 149 funcionários, tendo sido escolhidos em consulta interna ao próprio corpo docente, discente e estudantes do Centro Universitário – Souza venceu com 69,72% dos votos e Leila obteve 67, 38%.

“Quero ampliar o diálogo interno, que é essencial e também o diálogo com a comunidade do nosso entorno”, destacou o reitor. Em seu discurso de posse, Souza frisou a importância da missão a qual assume a partir deste momento, que é a de restabelecer a credibilidade e alto conceito da Fundação Santo André, com mais de 50 anos de história. A tarefa envolve, inclusive, gerenciar a delicada situação financeira da instituição.

Os bairros e equipamentos que ficam no entorno da Fundação receberão melhorias, segundo o prefeito Carlos Grana. “Já construímos a passarela na Prestes Maia e vamos construir um Parque Linear que vai da Fundação Santo André até a Avenida Industrial, além de ações voltadas para a mobilidade na região”, destacou o chefe do Executivo, ao mencionar que pretende fortalecer e ampliar as parcerias com a instituição.

O reitor substitui Oduvaldo Cacalano; Leila ocupou a vaga do antigo vice-reitor Luiz Coelho dos Santos.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: