Felipão critica posição de Neymar em empate do Barça | Diário Regional

Felipão critica posição de Neymar em empate do Barça

02/04/2014 7:58
Print Friendly, PDF & Email

Scolari reclamou da decisão do treinador argentino de utilizar Neymar do outro lado . Foto: Jefferson Bernardes/VipcommHavia só três minutos que Neymar havia trocado o lado direito pelo esquerdo quando o brasileiro recebeu passe perfeito em profundidade de Iniesta e bateu de primeira para evitar uma tragédia para o Barcelona, em casa, no confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O brasileiro foi figura quase imperceptível nos 71 primeiros minutos do empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri, quando jogou pela faixa direita do ataque. Só desabrochou depois que o técnico Tata Martino o liberou para ir para a esquerda, setor onde atua com mais frequência pela seleção.

Até o técnico Luiz Felipe Scolari reclamou da decisão do treinador argentino de utilizar Neymar do outro lado. “Para que jogue melhor, Neymar precisa de mais espaço. Jogar pelo lado direito dificulta as coisas”, disse o comandante da seleção, à rede catalã TV3.

A formação, que funcionou na vitória por 4 a 3 contra o Real Madrid, há dez dias, não deu certo ontem. Enquanto jogou dessa forma, os catalães foram anulados pelo muro defensivo do Atlético. O time da Capital espanhola vencia o jogo graças a um golaço de Diego. O ex-meia do Santos, que substituiu Diego Costa, machucado durante a partida, acertou o ângulo em chute cheio de efeito e curvas, de muito longe.

O Barcelona só conseguiu sufocar o Atlético e buscar o empate depois de Martino sacar Fàbregas e deslocar Neymar para o lado esquerdo. O empate de hoje foi o quarto entre as duas equipes nesta temporada e, em tese, favorece os atleticanos, que se classificam com um 0 a 0 no Vicente Calderón, dia 9.

Na Inglaterra
O outro jogo do dia também terminou empatado por 1 a 1. Vidic marcou para o Manchester United, e Schweinsteiger fez para o Bayern de Munique. Os alemães fazem o segundo jogo em casa.
Responsável pela queda do Real Madrid na temporada passada, o Borussia visita os espanhóis hoje, às 15h45, colocando-se no papel de zebra. “Eles são favoritos”, disse o técnico Jürgen Klopp. No outro confronto de ida das quartas de final, o Chelsea vai à França enfrentar o PSG.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: