Estação Brooklin tem 54,4% das obras executadas | Diário Regional

Estação Brooklin tem 54,4% das obras executadas

02/04/2014 7:51
Print Friendly

construção da estação está sendo feita pelo método de cinco poços, cada um com profundidade de 28 metros. Foto: Divulgação/Governo do EstadoO governador Geraldo Alckmin esteve, ontem (1º), nas obras da futura estação Brooklin da Linha 5 – Lilás, que, atualmente, está em expansão entre as estações Adolfo Pinheiro (em operação assistida) e Chácara Klabin. Além da estação Brooklin, as obras do prolongamento da Linha 5-Lilás também incluem os poços de ventilação e de saída de emergência São Sebastião, Roque Petrella e Bandeirantes.

Ao todo, a Linha 5 – Lilás terá 10 novas estações. Na estação Brooklin foram construídos, até agora, 54,4% das obras civis. A construção da estação está sendo feita pelo método de cinco poços, cada um com profundidade de 28 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares. “É uma linha muito importante, porque é integradora e passará por muitos hospitais”, disse o governador.

Além da estação Brooklin, as obras do prolongamento da Linha 5-Lilás também incluem os poços de ventilação e de saída de emergência São Sebastião, Roque Petrella e Bandeirantes, bem como o poço Conde de Itu, local de partida das tuneladoras (shields ou tatuzões).

Na ocasião, o governador destacou lançamento do edital da Linha 2. “Vamos lançar, agora no começo de abril, o edital de obra da Linha 2, que sairá da Vila Prudente e irá até Guarulhos. Essa será a sexta linha do metrô que entrará em obras. Agora nós estamos com quatro linhas em obras e no segundo semestre entrarão a Linha 6, cujo contrato já está assinado, e a Linha 2”, explicou Alckmin.

Com investimento de R$ 7,5 bilhões, a expansão da Linha 5-Lilás terá, após a expansão, mais 10 km e 10 estações (Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin). Fará a integração com a futura Linha 17 – Ouro, com a Linha 1 – Azul e a Linha 2 – Verde. A estimativa é transportar 781 mil passageiros por dia.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: