Com reservas, Santos inaugura 21º estádio | Diário Regional

Com reservas, Santos inaugura 21º estádio

02/04/2014 7:55
Print Friendly

Arena Pantanal teve apenas 20 mil lugares liberados para uso nesta noite. Foto: Divulgação/SecopaO Santos vai fazer hoje (2) jus a um título que se orgulha de defender. O time disputa o jogo de abertura da Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o Mixto, pela Copa do Brasil. Pelas contas santistas, será o 21º estádio inaugurado pelo time alvinegro. Como não há registros semelhantes, o clube se auto intitula o detentor de um recorde mundial.
A marca atual não foi construída unicamente na era Pelé, que durou de 1956 a 1974. A história teve início bem antes. Em 1916, o Santos foi convidado pelo São Cristóvão para abrir o campo da rua Figueira de Melo, no Rio. Desde então, o clube protagonizou a inauguração dos estádios de São Januário, no Rio; Rei Pelé, em Maceió; e Barradão, em Salvador, entre outros. O último foi em 2010, quando viajou para Nova Jersey, nos EUA, na inauguração da Red Bull Arena. Com Neymar, perdeu para o New York Red Bull, por 3 a 1.
Hoje, o palco será o mesmo usado para quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo no Brasil. O jogo servirá como teste. Isso porque nem todas as cadeiras da arena foram instaladas. Apenas 20 mil dos 43.600 lugares foram liberados.
Porém, o Santos também não levará a campo sua força máxima. O técnico Oswaldo de Oliveira decidiu preservar os titulares para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista contra o Ituano, no domingo. Os únicos titulares que vão jogar são os laterais Cicinho e Mena, que cumprem suspensão no primeiro jogo contra o Ituano por cartão. O goleiro Aranha é outro que pode jogar. Ele viajou para Cuiabá e está a disposição, mas o técnico sinalizou que Vladimir é a primeira opção.
O fato de o Santos usar os reservas não foi lamentado. “a grande atração será a Arena Pantanal. A cidade vive uma expectativa grande para ver como é o estádio da Copa”, disse Vicente da Rocha Filho, o Tim, gerente de futebol do Mixto. A expectativa é de que os 20 mil lugares sejam todos preenchidos. (Folhapress)



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: