Prefeitura de São Bernardo inaugura oitavo ecoponto | Diário Regional

Prefeitura de São Bernardo inaugura oitavo ecoponto

01/04/2014 7:19
Print Friendly

Autoridades municipais entregaram ontem ecoponto do Jardim Regina. Foto: Divulgação/PMSBCOs moradores de São Bernardo contam, desde ontem (31), com o oitavo ecoponto, espaço onde são acondicionados materiais destinados à reciclagem. A área, na altura do número 200 da rua João de Barros, no Jardim Regina, recebeu duas caçambas para entulho, com capacidade de armazenamento de quatro toneladas cada, três para material reciclável e três de lixo orgânico. O espaço tem local reservado também para o acondicionamento de material volumoso, como madeiras, sobras de cama, sofás, armários e guarda-roupas.

Os outros sete pontos de coleta em funcionamento na cidade estão situados nos bairros Rudge Ramos, Parque dos Pássaros, Dos Casa; Montanhão, Divinéia, Batistini; e Três Marias, este último entregue na quinta-feira (27).

Nesses espaços, exceto lixo orgânico e entulho, tudo o que é coletado – como lata, papel, plástico e papelão – é direcionado para as cooperativas de reciclagem Cooper Luz e Cooperativa Reluz. Os ecopontos não recebem pneus, podas de árvores, produtos químicos, lâmpadas e resíduos eletrônicos. O equipamento entregue ontem é o único a contar com caçamba para coleta de lixo orgânico.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, os ecopontos são importante ferramenta para acabar com os 200 pontos de descarte irregular de lixo na cidade. “Todo programa ambiental precisa de adesão da sociedade. Não adianta fazer se as pessoas não se motivarem, não levarem o material a ser descartado para o local correto.”

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: