Morando e Alckmin incentivam filho a levar o pai ao médico para fazer check-up | Diário Regional

Morando e Alckmin incentivam filho a levar o pai ao médico para fazer check-up

01/04/2014 8:13
Print Friendly

Alckmin e Morando durante lançamento do programa. Foto: DivulgaçãoO deputado estadual Orlando Morando esteve com o governador Geraldo Alckmin no lançamento do Programa “Filho que ama leva o Pai ao AME”, ontem (31). A partir de agora, homens acima de 50 anos não têm mais desculpa para descuidar da saúde. Com o programa, é possível realizar aos sábados tratamentos preventivos nas áreas de cardiologia e urologia. “Um programa muito importante de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento para a saúde do homem, que tem como grandes vilões o coração e a próstata”, destacou Alckmin.

Todo paciente interessado será atendido aos sábados e poderá agendar por telefone, no mês de seu aniversário, os exames e consultas, sem a necessidade de prévio encaminhamento. A previsão é de que 24 mil check-ups sejam realizados anualmente.

“Estamos muito contentes com o lançamento desse programa tão importante. Depois de atender as mulheres com o Programa Mulheres de Peito, que faz os exames de mamografia nas carretas, agora é a hora de atender os homens. O atendimento será realizado em 21 Ambulatórios Médicos de Especialidades do Estado de São Paulo (AMEs), sendo que no ABC, a unidade que fará esse atendimento é a AME de Mauá”, afirmou Orlando Morando.

Atendimento
O atendimento será dividido em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passará por uma consulta de enfermagem que envolverá avaliação do peso, altura e risco cardíaco, além de uma bateria de exames laboratoriais de sangue, por exemplo.

Já no segundo será agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista com a avaliação dos resultados dos exames. Caso, o paciente apresente alguma anormalidade, será encaminhado para mais exames, acompanhamento e tratamento já dentro da rotina de atividades comuns do AME.

Os AMEs participantes do programa funcionarão aos sábado das 7h às 13h, a partir do próximo fim de semana. Para agendar, basta ligar gratuitamente no 08007790000.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: