Ministério do Trabalho interdita obras em arquibancadas do Itaquerão | Diário Regional

Ministério do Trabalho interdita obras em arquibancadas do Itaquerão

01/04/2014 6:54
Print Friendly, PDF & Email

No fim de novembro, dois operários morreram na queda de um guindaste. Foto: AEFiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) interditaram, no início da noite de ontem (31), duas arquibancadas que estão sendo montadas na Arena Corinthians (o Itaquerão), zona leste paulistana. Segundo a assessoria do ministério em São Paulo, as obras no local estão paralisadas até que sejam instaladas redes de proteção para os operários. As arquibancadas terão capacidade para 20 mil pessoas.

Um trabalhador morreu no último sábado (29) ao cair de um andaime durante a montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do Setor Sul do estádio. Fábio Hamilton da Cruz era funcionário da WDS Construções, empresa contratada pela Fast Engenharia para executar parte dos serviços na arena.

Em quatro meses, foi o segundo acidente nas obras do estádio que vai receber o jogo de a abertura da Copa do Mundo. No fim de novembro, dois operários morreram na queda de um guindaste. Na ocasião, o acidente também provocou a interdição de parte da obra e dos equipamentos usados no canteiro.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: