Hóspede da Casa Ronald McDonald ABC participa do anuário do instituto | Diário Regional

Hóspede da Casa Ronald McDonald ABC participa do anuário do instituto

01/04/2014 8:34
Print Friendly

Segundo Bryan, sua paixão são os carros e a Fórmula 1, inspiração para o trabalho. Foto: DivulgaçãoA Casa Ronald McDonald ABC acaba de ser comunicada que um desenho feito pelo hóspede Bryan Reale, de nove anos, foi selecionado para ilustrar o Relatório Anual de Atividades 2013, do Instituto Ronald McDonald.

O Instituto Ronald McDonald recebeu trabalhos de muitas instituições parceiras em todo o Brasil e entre eles o do Bryan, foi escolhido. A atividade foi realizada no fim do ano passado, com tema livre e o requisito era expressar o que sentia no momento. Para elaboração do desenho os jovens e crianças contaram com apoio da voluntária Margarete Matos, da AVCC – Associação de Voluntários para Combate ao Câncer do ABC, que ministra aulas de Artes para os pacientes. “Neste dia o Bryan estava bastante agitado, por meio das cores fortes utilizadas é possível perceber, porém o desenho foi surgindo, de forma bem espontânea”, revela.

Segundo o artista sua paixão são os carros e a Fórmula 1, inspiração para o trabalho. “Fiquei muito feliz quando me contaram, eu não esperava”, conta. Bryan está em tratamento de Leucemia há cerca de dois anos e, conforme a mãe Graciela Reale, até a descoberta da doença foram muitas idas e vindas. “Inicialmente os médicos diziam que ele tinha íngua, nódulos e até chegar ao diagnóstico correto foram quase cinco meses”, explica a mãe.

Na Casa Ronald McDonald ABC, Graciela e Bryan encontraram o apoio necessário para o tratamento e como são moradores de Ribeirão Pires, muitas vezes não tinham condições de ficar se deslocando e ficavam hospedados na instituição. “Com as aulas de artes e convivência na Casa o Bryan ficou mais calmo, ele era muito afoito e agitado, não tinha muito entrosamento com as outras crianças, hoje ele até ajuda os amigos a relaxarem”.

Sobre a Casa Ronald McDonald no Brasil
O Programa Casa Ronald McDonald é uma iniciativa global criada pela Ronald McDonald House Charities, sistema internacional presente em mais de 50 países. O objetivo do programa é oferecer mais qualidade de vida e bem-estar às crianças e adolescentes. No Brasil o programa é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e conta atualmente com sete unidades nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo, Santo André, Campinas, Jahu (SP) e Belém (PA). As Casas oferecem hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os pequenos pacientes com câncer e seus familiares que, devido ao tratamento, encontram-se longe das suas cidades. A unidade do Rio de Janeiro foi a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, inaugurada em 1994. Já as demais instalações brasileiras foram implementadas em 2007, nas cidades de São Paulo e Santo André (SP), em 2010, em Campinas (SP), em 2012 Belém (PA) e Jahu (SP) e para 2015 está programada para São Paulo, a Casa Ronald McDonald São Paulo/Itaquera.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: