Diretor internacional do Rotary visita Santo André | Diário Regional

Diretor internacional do Rotary visita Santo André

01/04/2014 8:13
Print Friendly

Oswana Fameli recebeu  Erlo Roth . Foto: Diego Barros/PSAComo forma de ampliar as ações e investimentos sociais na cidade, a Prefeitura de Santo André tem buscado cada vez mais elaborar projetos capazes de atrair o interesse de empresas e organizações. Ontem (31), o diretor de projetos internacionais do Rotary de Hinsdale, Erlo Roth, visitou o município e assistiu a apresentação do projeto de uma oficina de confecção e costura na unidade.

 O objetivo é oferecer às mulheres que passaram por cursos de qualificação a oportunidade de compor uma cooperativa capaz de gerar emprego e renda às participantes, representando, ao mesmo tempo, uma oportunidade de produção e formação. Acompanhado da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Oswana Fameli, Roth avaliou positivamente o projeto. “Tenho quase certeza que esta iniciativa vai ser estruturada e aprovada e poderá ser um modelo para ações em outros países. Acredito que em julho poderemos ter uma confirmação”, destacou o americano.

    Oswana salientou a importância da parceria, que contou com o apoio do Rotary Campestre. “Esta ação de formação em confecção trará autonomia e resgatará a independência e a autoestima das mulheres, para que possam atingir uma situação de igualdade com os homens. O Rotary é um grande parceiro e tenho certeza que este será um dos muitos projetos que poderemos implementar”, salientou, destacando que fica “muito feliz” em poder proporcionar esta cooperação entre o poder publico e a entidade para a sociedade. “Esperamos ser exemplo em referência para outros lugares de que, juntos, fazemos mais e melhor”, concluiu a vice-prefeita.   

 O projeto, quando aprovado, contemplará investimentos do Rotary Internacional e contrapartida municipal, como local apropriado e estrutura pedagógica.  

 Roteiro

 Além de conhecer o projeto de confecção, Erlo Roth e Oswana visitaram uma loja de economia solidária e visitaram algumas regiões da cidade, como a comunidade Cruzado e missionário no jardim Santo André. A instituição, presente em todo o mundo, abriga mais de um milhão de pessoas em quase duzentos países e regiões administrativas.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: