Operário morre após cair em obra das arquibancadas do Itaquerão | Diário Regional

Operário morre após cair em obra das arquibancadas do Itaquerão

30/03/2014 7:22
Print Friendly

Apesar do acidente, os operários continuaram trabalhando normalmente. Foto: ArquivoO operário Fabio Hamilton da Cruz morreu após cair enquanto trabalhava nas obras das arquibancadas provisórias do estádio do Itaquerão. O acidente aconteceu ontem (29). O operário foi levado ao hospital Santa Marcelina e entrou no centro cirúrgico por volta das 11h30. Por volta das 16h30, a assessoria do hospital confirmou a morte de Fabio.

A empresa Fast Engenharia, que tinha contratado a empresa WDS, à qual Fabio era ligado, para erguer as arquibancadas provisórias, informou que a queda ocorreu da altura de oito metros. Antes, o Corpo de Bombeiros havia divulgado que o trabalhador caiu de 15 metros.

Segundo informação de um policial, Fabio se desequilibrou no momento em que estava montando o tablado da estrutura temporária. De acordo com a Fast, o trabalhador usava todos os equipamentos obrigatórios de segurança. Apesar do acidente, os operários continuaram trabalhando normalmente no estádio. Só a área em que Fabio caiu foi isolada por policiais militares.

O ex-presidente do Corinthians e gestor do estádio, Andres Sanchez, está viajando, mas, devido ao acidente, voltará para São Paulo. O Itaquerão é o estádio escolhido pela Fifa para abrir a Copa no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. A arena corintiana tem 48 mil assentos, mas para receber o primeiro jogo do Mundial serão instalados mais 20 mil assentos temporários.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: