Em Diadema, Sítio Joaninha, Iguassu e Caviúna recebem licença ambiental para obras de urbanização | Diário Regional

Em Diadema, Sítio Joaninha, Iguassu e Caviúna recebem licença ambiental para obras de urbanização

30/03/2014 7:32
Print Friendly

 Morando, Covas e Michels: medida beneficiará 12 mil famílias. Foto: Divulgação/PMDA população dos núcleos habitacionais Sítio Joaninha, Iguassu e Complexo Caviúna em Diadema recebeu, ontem (29), das mãos do deputado estadual Orlando Morando, do prefeito Lauro Michels e do secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas, a licença ambiental que autoriza o início das obras de urbanização.
O projeto compreende obras de urbanização, instalação de redes de coleta de esgoto, drenagem e abastecimento de água, remoção de áreas de risco e de Áreas de Proteção Permanente (APP).

“A medida beneficiará mais de 12 mil famílias que residem nas áreas mananciais do município.  É importante lembrar que a medida foi possível graças ao nosso empenho e atuação na aprovação da Lei Específica da Billings, que define a área de proteção e recuperação dos mananciais da Bacia Hidrográfica do Reservatório Billings”, explicou Morando.

Bruno Covas destacou que Diadema é a primeira cidade em todo o Estado de São Paulo a receber o licenciamento dos Programas de Recuperação de Interesse Social (PRIS) em áreas de mananciais.
Com a liberação em mãos, o prefeito Lauro Michels afirmou que vai realizar as obras necessárias para melhorias ambientais, de saneamento e de infraestrutura. O projeto prevê, além das obras de urbanização, a instalação de redes de coleta de esgoto, drenagem, abastecimento de água, remoção de áreas de risco e de áreas de preservação permanente.

Palavras-chave:


1 Comentário

  • ALEXANDRE ( MORADOR )

    será que podem informar alguma posição ou previsão de conclusão das obras do conjunto habitacional júpiter pois tá um abandono só ???

    Tem muito lixo e entulho onde tiraram os últimos barracos e colocaram o pessoal nos apartamentos entregues no ano passado depois de muitas briga e atraso !!!

    Quando será concluída o restante da infra estrutura que a décadas está no aguardo??? O primeiro Bloco foi entregue em 1986 se não estiver errado ?

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: