Vereador Beto Vidoski indica projeto socioambiental ao DAE | Diário Regional

Vereador Beto Vidoski indica projeto socioambiental ao DAE

29/03/2014 16:30
Print Friendly

SÃO CAETANO – Com o objetivo de estimular a população de São Caetano a destinar de forma correta o óleo de cozinha e demais tipos de gordura, evitando que sejam descartados nas pias e, consequentemente, na rede de esgoto, o vereador Beto Vidoski apresentou indicação utilizando como referência o projeto-piloto da Caran Consultoria e Metalúrgica Vidoski, que vem sendo realizado em alguns bairros da cidade, no qual voluntários uniformizados orientam os moradores sobre a forma correta de descarte.

“Destacamos que, após cinco meses desde o início do projeto, a adesão da população é extremamente considerável, por isso, é muito importante a participação e incentivo do poder público nessa empreitada, que muitos benefícios trará a todos”, afirmou Vidoski.

De acordo com o vereador, a proposta é estender o projeto em todo o município com a instalação de ecopontos em locais estratégicos, que facilitem a vida das pessoas, abrangendo todos os bairros da cidade. “Nosso município possui, 22 Escolas de Educação infantil (EMEIs), 16 Escolas Municipais Integradas (EMIs), 3 Creches Conveniadas, 21 Escolas Municipais (Ensino Fundamental e Médio), 13 Unidades Básicas de Saúde, 5 Hospitais Municipais e 4 CISES, que estão distribuídos por toda a cidade e, podem receber os coletores, consequentemente, estimulando a colaboração dos munícipes”, destacou.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: