Solução para estrutura temporária do Itaquerão é adiada novamente | Diário Regional

Solução para estrutura temporária do Itaquerão é adiada novamente

29/03/2014 15:30
Print Friendly, PDF & Email

Itaquerão receberá jogo-teste em 17 de maio - Foto: Divulgação/OdebrechtSÃO PAULO – A expectativa da Fifa de ter ontem (28), enfim, uma solução para o aluguel das estruturas temporárias do Itaquerão falhou novamente. Procurada pela Folha de S.Paulo para dizer se a possuía a resolução da pendência, a Fifa respondeu negativamente e afirmou que espera uma definição pa­ra a próxima semana.

O novo adiamento amplia a apreensão na Fifa, já que ontem Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade, disse que esperava ter uma solução até ontem. O cartola disse que confiava na Odebrecht, construtora do Itaquerão, para que o estádio fosse entregue para a Copa do Mundo com todas as estruturas necessárias.

Porém, a empreiteira não confirma que vai arcar com o aluguel das instalações do estádio e o Corinthians, que contratualmente é o responsável pelo pagamento, não quer bancá-las sozinho.

A demora na contratação dos fornecedores das estruturas do Itaquerão é preocupante porque o prazo para a instalação dos materiais é curto. A data desejada pela Fifa, abril, não será cumprida. Mesmo sem a garantia de quem financiará a estrutura, a Fifa anunciou que o jogo entre Corinthians e Figueirense, em 17 de maio, será o primeiro – e talvez único – jogo-teste do estádio.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: