Pendurado, Valdivia pode ser poupado | Diário Regional

Pendurado, Valdivia pode ser poupado

29/03/2014 11:23
Print Friendly, PDF & Email

Valdivia já foi advertido com o amarelo cinco vezes - Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasO meia Valdivia não deve atuar por 90 minutos amanhã (30), contra o Ituano, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Pacaembu. O camisa 10 está com um inchaço no tornozelo direito devido às pancadas que recebeu na partida contra o Bragantino, na última quinta-feira, que deu a vaga na semi ao clube alviverde. O chileno pode ser poupado de parte do jogo.

Além das dores, a preocupação do Palmeiras e do estafe do jogador é quanto a uma suspensão. Contra o Ituano, Valdivia recebeu cartão após uma disputa de bola logo aos três minutos do segundo tempo e está pendurado. Se levar o terceiro cartão amarelo amanhã, perde a primeira partida da final, em caso de classificação. Pessoas próximas a Valdivia duvidam que o meia chileno consiga ficar dois jogos decisivos consecutivos sem receber um cartão amarelo.

O técnico Gilson Kleina, porém, não está propenso a preservá-lo devido ao risco de cartão amarelo. Mesmo ciente de que, neste Campeonato Paulista, Valdivia já foi advertido cinco vezes. “Primeiro a gente precisa se classificar para a final. Então, a ideia é contar com ele”, afirmou.

Na quinta-feira, no Pacaembu, Valdivia fez boas jogadas ofensivas, recuou para marcar e ainda fez desarmes. Foram 11 no total, ficando atrás apenas de jogadores de defesa. De 47 passes tentados, o meia chileno só errou nove, segundo o Datafolha.

Quanto ao inchaço, o treinador mostrou preocupação. “É, realmente está bem inchado. A gente precisa esperar para avaliar”, disse. Ontem, Valdivia, assim como os demais titulares na última quinta, não participou das atividades com bola. Enquanto o grupo que atuou contra o Bragantino fazia musculação, Valdivia passava por tratamento com gelo no departamento médico.

A comissão técnica antecipou o início da concentração em um dia. Ontem mesmo, após o treino, os jogadores já partiram para o hotel onde ficarão até momentos antes do jogo contra o Ituano.

Sete pendurados

Além de Valdivia, o Palmeiras tem mais três titulares pendurados para a partida: Marcelo Oliveira, Bruno César e Wendel. No banco, mais problemas, a começar pelo paraguaio Mendieta, reserva imediato de Valdivia e Bruno César, que também têm dois cartões. Eguren e Wellington completam a lista de pendurados no Palmeiras.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: