Operações de busca do avião são retomadas em área diferente | Diário Regional

Operações de busca do avião são retomadas em área diferente

29/03/2014 11:59
Print Friendly

MALÁSIA -As operações de busca pelo avião da Malaysia Airlines, que se supõe caiu no Oceano Índico no dia 8 de março, foram retomadas ontem (28) em uma área diferente, após novos cálculos sobre o consumo de combustível da aeronave.

Após a suspensão das operações na quinta-feira por causa do mau tempo, dez aviões de seis países (Austrália, Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Japão e Nova Zelândia) começaram a explorar zona situada a 1.100 quilômetros a nordeste daquela que sobrevoaram há uma semana, a 2.500 quilômetros da costa australiana.

Cinco navios chineses e um australiano dirigiram-se também para a nova área de busca do Boeing 777, que desapareceu depois de decolar de Kuala Lumpur em direção a Pequim, com 239 pessoas a bordo.

A Agência Australiana de Segurança Marítima (Amsa), que coordena as operações, anunciou que cinco aviões localizaram “múltiplos objetos” na nova área, mas que é preciso esperar por uma autorização para que os navios possam deslocar-se ao local hoje (29).

A nova zona de buscas estende-se por 319.000 quilômetros quadrados, a cerca de 1.850 quilômetros a oeste de Perth, mais próximo da terra.Com as condições meteorológicas mais favoráveis, os aviões poderão efetuar voos de reconhecimento. “As novas informações de que dispomos baseiam-se na análise contínua dos dados de radar entre o mar da China Meridional e o Estreito de Malaca”, indicou a Amsa.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: