Marina será anunciada como vice de Campos no dia 14 | Diário Regional

Marina será anunciada como vice de Campos no dia 14

29/03/2014 12:03
Print Friendly, PDF & Email

BRASÍLIA – Seis meses após protagonizar a maior reviravolta na corrida eleitoral até agora, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) acertou anunciar no dia 14 de abril a ex-senadora Marina Silva como sua vice na chapa à presidência da República.

A ideia é que o evento ocorra em Brasília, mas os detalhes ainda estão sendo acertados entre o PSB e a Rede, grupo político de Marina. Com isso, os socialistas esperar tornar o governador mais conhecido nacionalmente e se beneficiar da parcela de intenção de votos que hoje é direcionada para a ex-senadora.

Pela legislação eleitoral, Campos precisa deixar o governo de Pernambuco até o fim da próxima semana. A expectativa é que saia na próxima sexta-feira. Segundo o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), depois do anúncio, Campos irá percorrer o país para apresentar seu projeto.

Interlocutores da Rede confirmaram à reportagem que já há um acerto para o lançamento da candidatura no dia 14, mas disseram que ainda discutem questões de agenda e logística para o evento.

Desde janeiro, o PSB pressiona o anúncio de Marina como vice de Campos. O grupo da ex-senadora, no entanto, condicionou o lançamento a entendimentos sobre a composição dos palanques estaduais. A ex-senadora se recusou, por exemplo, a apoiar a candidatura de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: