CNN 'mata' Pelé em rede social e, depois, pede desculpas | Diário Regional

CNN ‘mata’ Pelé em rede social e, depois, pede desculpas

29/03/2014 12:30
Print Friendly

Mensagem foi apagada minutos depois do Twitter - Foto: Reprodução/CNNSÃO PAULO – A CNN, emissora de notícias norte-americana, divulgou ontem (28) em suas mídias sociais que Pelé havia morrido. Minutos depois, corrigiu o erro e pediu desculpas ao público. A informação foi publicada pela conta do Twitter do programa New Day, transmitido pelo canal, com 55 mil seguidores.

A mensagem dizia apenas: “Brasileiro ex-astro do futebol, Pelé morre aos 74 anos”. A idade correta do Atleta do Século é 73. Ele completa mais um ano apenas no final de outubro.

Poucos minutos mais tarde a mensagem foi apagada e a emissora pediu desculpas. “Tuíte incorreto sobre o ex-jogador de futebol Pelé foi deletado pelo New Day. Pedimos desculpas a Pelé e seus seguidores”, dizia o texto. Tarde demais. A gafe já havia corrido o mundo.

Nem Pelé ou integrante do seu estafe se pronunciaram sobre a falsa informação. Quando a confusão aconteceu, o ex-jogador estava voando de São Paulo para Nova York.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: