Brasileiros terão recuperação física personalizada no Mundial | Diário Regional

Brasileiros terão recuperação física personalizada no Mundial

29/03/2014 7:05
Print Friendly, PDF & Email

LONDRES – Os jogadores da seleção terão programa de recuperação física personalizado durante a Copa do Mundo. Cada um dos 23 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari receberá bebida isotônica com base na sua necessidade individual de reposição de nutrientes e líquido.

Normalmente, em seleções ou clubes, há um programa de reidratação durante treinamentos e jogos, mas os atletas consomem o mesmo líquido e na mesma proporção. Na seleção, cada jogador terá seu líquido, no sabor escolhido, em kits (garrafas e produtos) personalizados e com diferentes níveis de necessidade de reposição (como carboidrato e sódio).

A Gatorade, empresa norte-americana patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2010, realiza desde fevereiro de 2012 testes com jogadores convocados para entender o funcionamento da desidratação dos atletas. Era observada a perda de líquido pelo suor de cada jogador – segundo os especialistas da empresa, essa perda é diferente de atleta para atleta.

“Um jogador pode iniciar o treino já desidratado, por exemplo, e precisa repor isso antes de começar a trabalhar. Identificamos que cada pessoa tem perda diferente e a ideia do projeto é que o jogador reponha o que precisa, sem beber mais do que necessita”, disse Orlando Laitano, brasileiro que trabalha no laboratório da empresa no projeto apresentado ontem, em Londres.

“Com pouco tempo para treinar durante a Copa, focamos o trabalho na recuperação física dos atletas. Qualquer vantagem é importante”, disse o coordenador Carlos Alberto Parreira.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: