Bem ao estilo brasileiro, 'Dar um Jeito' é o hino do Mundial | Diário Regional

Bem ao estilo brasileiro, ‘Dar um Jeito’ é o hino do Mundial

29/03/2014 7:06
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – “Dar um jeito”, ou “We Will Find a Way”’, é o nome do hino oficial da Copa do Brasil. É um título que remete ao “jeitinho brasileiro”’, famosa habilidade de o brasileiro solucionar problemas com jogo de cintura, mencionada recentemente pelo candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, que argumentou que “no último minuto a gente sabe que tudo dá certo”’.

O hino será cantado durante o encerramento do Mundial, mas poderia muito bem acompanhar situações da Copa que causam preocupação. A canção poderia bem se referir ao impasse em torno das estruturas provisórias do Itaquerão, à realização de manifestações populares contra o Mundial no Brasil, ao atraso das obras dos estádios de Curitiba (PR) e de Cuiabá (MT). Ou então à iminente ameaça de cancelamento de fan fests.

Álbum

“A Fifa e a Sony trabalham duro para produzir um álbum que traga à vida os sons do Brasil por meio de várias faixas”’, argumentou o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil. A Fifa anunciou que o guitarrista mexicano Carlos Santana, o cantor brasileiro Alexandre Pires, o DJ sueco Avicii e o cantor haitiano Wyclef estão entre as atrações que cantarão o hino.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: