Ataque do Santos faz mais gols do que em anos com Neymar | Diário Regional

Ataque do Santos faz mais gols do que em anos com Neymar

29/03/2014 13:30
Print Friendly

Thiago Ribeiro: “a solidariedade é a marca do time” - Foto: Divulgação/Santos FCSANTOS – O Santos perdeu Neymar, mas não a vocação ofensiva no Campeonato Paulista. A equipe tem o melhor ataque da competição (43 gols) e média superior à dos tempos em que contava com o atacante do Barcelona. Por causa da produção dos atacantes, o Santos venceu todas as nove partidas que disputou em casa no torneio. Amanhã (30), a vaga na final será decidida também na Vila Belmiro, às 16h, contra o Penapolense.

“A solidariedade é a marca do time. Por isso que os gols são compartilhados. Não tem nenhum artilheiro absoluto”, observou Thiago Ribeiro, um dos integrantes do “quarteto ofensivo”, ao lado dos jovens Gabriel e Geuvânio e do “experiente” Leandro Damião.

Os 43 gols do estadual em 2014 representam média de 2,68 por partida. É melhor do que os números de 2013 (1,69), 2012 (2,52) e 2011 (1,95). Temporadas em que Neymar estava no clube. O craque monopolizava os gols na sua passagem pela Vila. Nos últimos quatro estaduais, só não foi o artilheiro da equipe em 2011, quando Elano anotou 11 vezes.

No Santos deste ano, ninguém ainda chegou aos dois dígitos. Cícero, Gabriel e Geuvânio marcaram sete gols, um a mais que Thiago Ribeiro. Leandro Damião, contratação que custou R$ 40 milhões, fez quatro. “Ninguém está pensando nisso, não. Veja o caso do Damião. Ele está sendo mais assistente que finalizador”, constatou Geuvânio, ele mesmo autor de 11 passes para gols no Campeonato Paulista.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: