Ao invés de reclamar, participe, diz Lula sobre o golpe | Diário Regional

Ao invés de reclamar, participe, diz Lula sobre o golpe

29/03/2014 12:01
Print Friendly

SÃO PAULO – O Instituto Lula divulgou um vídeo ontem (28) em que o ex-presidente fala sobre os 50 anos de aniversário do golpe militar de 64 e argumenta que lembrar da ditadura é importante para dar valor à democracia.

“Temos sempre que lembrar desse momento para lembrar do período democrático que o Brasil vive hoje”, diz. Lula aproveita sua fala para mandar um recado aos críticos do Brasil: “O momento não é de desanimar, é de participar. (…) Ao invés de lamentar, ao invés de reclamar, participe.”

Lula ainda faz menção à Comissão da Verdade, grupo criado por Dilma para investigar violações de direitos humanos de 1946 a 1988, com foco no período da ditadura militar. “É o regime democrático que permite inclusive que possamos investigar o período autoritário, como tem sido feito pela Comissão Nacional da Verdade”, afirmou.

Apesar de elogiar a iniciativa, Lula manteve fechados, quando foi presidente, os arquivos com documentos sigilosos produzidos pelo regime militar brasileiro.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: