Tentativa de fuga termina em motim em Fundação Casa de São Bernardo | Diário Regional

Tentativa de fuga termina em motim em Fundação Casa de São Bernardo

28/03/2014 6:12
Print Friendly, PDF & Email

SÃO BERNARDO – Tentativa de fuga terminou em motim na unidade da Fundação Casa (antiga Febem) no bairro Batistini, em São Bernardo, por volta das 20h30 de quarta-feira. Cinco funcionários foram mantidos reféns.

Segundo a Fundação Casa, quatro adolescentes iniciaram o motim e fizeram cinco funcionários reféns no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente de São Bernardo I, após uma tentativa frustrada de fuga. Na confusão, um interno conseguiu fugir.

O motim foi controlado após uma breve negociação da superintendência de segurança da instituição com os internos. Os reféns foram liberados sem ferimentos, de acordo com a Fundação Casa.

As circunstâncias da ação de fuga e o motim serão investigadas pela corregedoria da Fundação Casa.
A unidade da Fundação Casa São Bernardo I tem capacidade para 64 adolescentes em internação e não estava superlotada, de acordo com a instituição.

Outro caso

Ao menos 36 internos das unidades Nova Vida e Paulista da Fundação Casa (antiga Febem),na Vila Maria, zona norte de São Paulo, fugiram no dia 14 de março. Outros adolescentes, que não conseguiram deixar as unidades, deram início a um motim e mantiveram funcionários reféns.

Segundo a instituição, os adolescentes conseguiram fugir escalando os muros das unidades. Dos fugitivos, oito foram capturados na região. No total, somam-se 120 internos nas duas unidades.

Dos funcionários mantidos reféns, um teve um ferimento na cabeça e outros seis tiveram lesões leves. Foram atendidos em hospitais da região. Dois internos precisaram de atendimento médico e foram encaminhados a unidades de saúde.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: