Guns N' Roses volta a tocar na Capital | Diário Regional

Guns N’ Roses volta a tocar na Capital

28/03/2014 9:04
Print Friendly

Axl Rose é único remanescente da formação clássica da banda - Foto: DivulgaçãoNão é necessário ser um fã fervoroso para ver que o Guns N’ Roses que toca hoje (28) em São Paulo, na sexta passagem pelo Brasil, pouco tem do grupo que se tornou o número um do rock nos anos 1990.

Esse “pouco” atende pelo nome de Axl Rose, único remanescente da formação clássica da banda. Ou o que sobrou dele, já que a voz estridente está sumindo e a forma física admirada pelas roqueiras não foi preservada.

Axl, 52, não é o único veterano viajando pelo mundo com um show de sucessos antigos, mas é criticado. Parte do público original do Guns reclama da turma anônima e sem carisma que ele lidera.
Há três anos, um movimento de fãs na internet pediu que parasse de usar o nome original da banda.
Os músicos são fracos, assim como “Chinese Democracy” (2008), único álbum que a banda lançou desde 1993.

O show é sustentado pelos hits antigos, extraídos principalmente do álbum de estreia, “Appetite for Destruction” (1987), e pelos dois discos de 1993, “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”.

O repertório tem cerca de 30 canções, com “Welcome to the Jungle” entrando no começo, as baladas “Sweet Child O’ Mine” e “November Rain” cantadas no miolo do show e “Paradise City” para fechar.

Famosa por atrasos de até cinco horas, a banda já demorou duas horas antes de entrar no palco nesta turnê de nove shows que já passou por Rio, Belo Horizonte e Brasília.
A turnê termina em Fortaleza, no dia 17. Informações no site midiorama.com.br.

Serviço – Guns N’ Roses. Quando: hoje (28), às 22h. Onde: Arena Anhembi, avenida Olavo Fontoura, 1.209. Telefone: 2226-0500.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: