Grupo fecha a avenida Paulista em protesto contra a Copa do Mundo | Diário Regional

Grupo fecha a avenida Paulista em protesto contra a Copa do Mundo

28/03/2014 9:51
Print Friendly

Cerca de mil pessoas participaram do ato na região central - Foto: DivulgaçãoSÃO PAULO – Cerca de mil manifestantes fecharam ontem (28) à noite os dois sentidos da avenida Paulista em um protesto contra a Copa do Mundo no Brasil.

O ato começou no início da noite, com faixas contra a Fifa. Até às 21h, não havia registro de confronto com a Polícia. A corporação usou cerca de mil policiais para acompanhar o protesto.

As lojas do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, fecharam as portas por temer depredações ou confusão. Restaurantes retiraram mesas das calçadas. Houve congestionamento no local.

Entre os manifestantes havia grupos políticos, entidades sindicais, pessoas ligadas à educação, à causa gay e “black blocs”, com os rostos cobertos com máscara.

Mais cedo, o comandante da operação pela PM, tenente-coronel Marcelo Pignatari, disse que, em um protesto, é “complicado” para os policiais distinguir quem é jornalista, advogado ou está disposto a causar confusões. Pignatari havia sido questionado sobre agressões pela PM contra jornalistas e advogados.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: