Filme "Entre Nós" trata da ética na classe média | Diário Regional

Filme “Entre Nós” trata da ética na classe média

28/03/2014 13:30
Print Friendly

Os atores Maria Ribeiro, Caio Blat, Lee Taylor, Carolina Dieckmann e Paulo Vilhena - Foto: DivulgaçãoMisturar drama, amor e suspense foi a ideia do cineasta Paulo Morelli, de “Cidade dos Homens” (2007), ao escrever o roteiro de “Entre Nós”, produção nacional que está nos cinemas.

O longa reúne um time de amigos no elenco: Carolina Dieckmann, Caio Blat e sua mulher, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e Júlio Andrade. “Fiz de tudo para participar desse projeto. Não só pela beleza do filme, mas pelo elenco, formado por pessoas que admiro e com quem convivo”, diz Carolina.

Na história, um grupo de amigos passa um inesquecível fim de semana em um sítio, nos anos 1990. Para firmar a amizade, surge a ideia de escrever cartas e enterrá-las no quintal, com a ideia de abri-las no futuro. Nesse mesmo dia, acontece um terrível acidente, que envolve Felipe (Caio Blat) e Rafa (Lee Taylor), grandes amigos e aspirantes a escritores.

Sem dar muita explicação sobre o que acontece no dia, o filme passa dez anos, quando os mesmos amigos promovem um reencontro, com a desculpa de ler as mensagens deixadas. Com o passar dos anos, muito mudou. Inclusive antigos casais.

A partir daí, começa um novo fim de semana, mais tenso e revelador. E alguns entram em pânico com o conteúdo que essas cartas podem revelar. “Quase todo o mundo tem uma turma assim, que dura por muitos anos. O filme mostra o reencontro desses amigos, dez anos depois, quando aquelas pessoas já são mais as mesmas. Poucos se tornaram o que gostariam de ser quando jovens. Até o abraço muda, a forma de carinho”, disse Caio Blat.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: