Casa da Água estará no Bosque do Povo amanhã | Diário Regional

Casa da Água estará no Bosque do Povo amanhã

28/03/2014 16:00
Print Friendly, PDF & Email

Atores cômicos estão difundindo a mensagem nos cruzamentos das principais via - Foto: DivulgaçãoSÃO PAULO – Aprender se divertindo. Este é o objetivo da Casa da Água do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano, que amanhã (29), das 9h às 16h, estará no evento Prefeitura Perto de Você, no Bosque do Povo (Estrada das Lágrimas, 320, Bairro São José), encerrando a edição deste ano da Semana da Água.

Recreação, quiz, jogos, pintura em aquarela, varal das gotinhas e distribuição de material instrutivo. As atrações de entretenimento com fins educativos do espaço sobre o consumo consciente de água e energia têm sido um sucesso com os pequenos moradores.

Outras ações

A autarquia está promovendo outras ações nas escolas municipais, estaduais e particulares, centros da terceira idade e cruzamentos das principais vias e áreas públicas de lazer. Com o slogan “Consumo Consciente até debaixo d´água”, a campanha traz uma série de iniciativas no combate ao desperdício e uso racional.

O teatro de fantoches “No reino das águas claras” está passando pelas escolas infantis. Nos colégios de ensino fundamental e médio e terceira idade, as intervenções dos clowns, atores cômicos, estão difundindo a mensagem de modo lúdico, assim como para os pedestres e motoristas nas vias de maior movimentação.

Kits estão sendo entregues com dicas de economia, reuso da água e teste do consumidor consciente, jogos e itens para incentivar o aprendizado da criançada. Também foi lançado o concurso cultural de fotografia do DAE/SCS, de 1º de abril a 15 de maio, com o tema “A cooperação pela água”. Para mais informações, os interessados devem acessar o hotsite www.daescs.sp.gov.br/concurso-fotografico.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: