A partir de abril, Pms de SP farão 'bicos' remunerados pagos pelo Estado | Diário Regional

A partir de abril, Pms de SP farão ‘bicos’ remunerados pagos pelo Estado

28/03/2014 9:48
Print Friendly

Grella: “a diária será paga, inicialmente, a mil policiais” - Foto: ArquivoSÃO PAULO – O governador Geraldo Alckmin, anunciou ontem (27) que as jornadas extraordinárias – os chamados “bicos”- de policiais militares serão pagas, a partir de abril, também pelo Estado.

A Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) funcionará como a atividade delegada, mecanismo pago pelas prefeituras. “Fizemos a atividade delegada com 39 cidades e isso está crescendo rapidamente. Ao invés de o policial fazer bico, trabalha na atividade delegada, armado, fardado, sob o comando da Polícia Militar”, explicou.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, a diária será paga, inicialmente, a mil policiais. Para Grella, a medida tem como vantagens a velocidade de implantação, comparada ao tempo que se leva para formar novos policiais, e o aumento de segurança para os oficiais.

“Essa é uma forma que encontramos pra aumentar o número de policiais, até porque nós temos uma capacidade limite. Mesmo se nós quiséssemos formar 5 mil por ano, não temos condições. O bico é uma realidade em todo o país, então por que não permitir que o faça com todas as garantias? Temos um grande número de policiais que estão morrendo em bicos não-oficias, sem estarem fardados, expostos”, disse o secretário.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: