Vereador quer saber se munícipes de Santo André estão satisfeitos | Diário Regional

Vereador quer saber se munícipes de Santo André estão satisfeitos

27/03/2014 16:00
Print Friendly, PDF & Email

Sardano: eleitorado se incomoda com comportamento de políticos - Foto: Eberly Laurindo/Especial para o DRO vereador Edson Sardano (PTB) solicitou à prefeitura informações sobre a satisfação dos moradores de Santo André. O parlamentar pretende avaliar quais serviços públicos e localidades necessitam de mais atenção, a partir de dados oficiais e pesquisas.

Atuante principalmente na região do Bairro Campestre, área nobre da cidade, Sardano afirmou que não há muita demanda de serviços públicos de seu eleitorado, com exceção à Segurança Pública e algumas queixas sobre a Saúde. “Há insatisfação geral com o comportamento da classe política também”, pontuou. O petebista afirmou relevar o rótulo de “vereador da classe média”.

Santo André está em 14º lugar entre os mais de 5 mil municípios brasileiros, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) divulgado no fim do ano passado. Os fatores analisados são longevidade, educação e renda. O método, no entanto, é criticado por não captar a desigualdade social. O Coeficiente de Gini, número de 0 a 1 que indica a concentração de renda, foi medido pela última vez em 2010 e marcou 0,53 ponto na cidade, sendo que quanto mais próximo ao número 1, maior a desigualdade de renda.

Estudo elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para saber quais os países mais felizes do mundo classificou o Brasil na 24 º colocação em meio a 156 nações. Sardamo, porém, considera esses materiais subjetivos e descarta encomendar análise semelhante no âmbito municipal.

A Fundação Getúlio Vargas estuda, desde 2012, uma metodologia e forma de mensurar a felicidade de uma população. A entidade pretende usar dados como nível educacional, diferença salarial entre homens e mulheres, distribuição de renda, divergências entre classes sociais e longevidade, entre outros.



1 Comentário

  • Andreense

    Segurança Pública de Santo André beira a mediocredade!!!! Todas as regiões sem excessões estão ridiculamente pretegidas. A sensação de insegurança é geral! Pode perguntar a qualquer cidadão se conhece alguém que já foi assaltado ou se já foi assaltado. A a resposta é simples. É um absurdo a falta de atitude da prefeitura e do governo tanto na esfera federal quanto estadual.

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: