Santo André vence a quarta seguida na A2 | Diário Regional

Santo André vence a quarta seguida na A2

27/03/2014 9:23
Print Friendly, PDF & Email

Com a vitória de ontem, o Santo André encostou de vez no G4 da Série A2 - Foto: Divulgação/GuaraniO Santo André provou, ontem (26), que entrou definitivamente na briga pelo acesso à elite paulista no próximo ano. Avassalador, o Ramalhão não tomou conhecimento do Guarani e derrotou o Bugre campineiro por 2 a 0 no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, pela 16ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe.

A três rodadas do fim da Série A2 o Santo André 29 pontos e ocupa, agora, a quinta colocação – beneficiado que foi pela derrota do São Bento para o líder Capivariano por 1 a 0. O Ramalhão está um ponto atrás do Mirassol, primeiro time dentro do G4. O próximo adversário é justamente a equipe de Sorocaba (6ª com 28), no sábado, às 10h, no Estádio Bruno José Daniel.

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o time de Campinas começou atacando o Santo André. Aos cinco minutos, Fumagalli recebeu de frente para Saulo e chutou mal a bola, pela rede lateral. Aos seis, Giba recebeu dentro da pequena área e girou para o gol, mas Saulo conseguiu fazer a defesa. Sete minutos depois, o time andreense criou sua primeira oportunidade. Ângelo cruzou em direção a Nunes, que fez o pivô para Chico chutar por cima da meta de Juliano.

Mais efetivo, o Ramalhão inaugurou o placar aos 46 minutos. Depois de receber a bola de Ramalho, Ângelo passou para Chico cruzar na direção de Nunes, que pegou de primeira e colocou a bola no fundo das redes: 1 a 0 Santo André. No lance seguinte, Michael quase ampliou ao arrematar da entrada da área, mas a conclusão passou raspando a trave direita de Juliano.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Santo André começou com tudo e ampliou aos quatro minutos. Chico finalizou de fora da área e o goleiro espalmou para o travessão. No entanto, o rebote sobrou nos pés de Nunes, que teve apenas o trabalho de rolar para o fundo das redes.

O Guarani respondeu com Giba aos 14 em arremate rasteiro, que Saulo se esticou todo para espalmar. Na sequência da partida, o time da casa perdeu o meia Simião, expulso, e o Santo André se aproveitou para criar diversas oportunidades, com Felipe Alves e Alisson, que Juliano pegou.

O clube de Campinas, por sua vez, assustou na cobrança de falta de Fumagalli aos 41, que ainda desviou na defesa antes de explodir no travessão. Após esse lance, o grupo dirigido por Vilson Tadei se fechou para garantir o 2 a 0 no placar.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: