Saída de Ideli da articulação agradaria PMDB, afirmam parlamentares | Diário Regional

Saída de Ideli da articulação agradaria PMDB, afirmam parlamentares

27/03/2014 6:52
Print Friendly

BRASÍLIA – As negociações do Palácio do Planalto para substituir a ministra Ideli Salvatti na Secretaria de Relações Institucionais agrada a bancada do PMDB na Câmara, segundo deputados. Por orientação do ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff tem discutido trocar Ideli pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) no comando das articulações com o Congresso.

Segundo integrante do Planalto, Ideli já foi informada sobre a sua saída. Berzoini ocupou os ministérios da Previdência e do Trabalho na gestão de Lula (2003-2010). Na manhã de ontem (26), a ministra participou de reunião na liderança do governo na Câmara, mas teria sido chamada por Dilma no Planalto. Segundo deputados peemedebistas, Berzoini tem mais trânsito. A mudança ocorre depois de uma rebelião na base aliada da Câmara, liderada pelo PMDB, ter imposto derrotas ao governo e em meio à ameaça da criação de CPI.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: